A VW promete que o Novo Virtus 2023 tem o maior espaço interno e porta-malas do segmento

A Volkswagen fez o lançamento do novo Virtus. Agora, o sedã chega repaginado prometendo muito espaço e extensa lista de itens de série. O foco da montadora alemã é ficar próximo de sedãs já conhecidos e queridos pelo púbico brasileiro como o Jetta, mas por um preço menor.

O carro deve chegar nas concessionárias somente no mês de março, mas já começou a ser vendido no site e nas lojas.

O sedã recebeu faróis e laternas em LED na dianteira e traseira, ainda iluminação de neblina em todas as versões. No inferior do carro, a VW trouxe um friso cromado para a versão Highline.

O modelo recebe a pintura especial Azul Biscay, além de outras quatro opções: Branco Cristal, Cinza Platinum, Preto Ninja e Prata Sirius.

A nova versão do Virtus continua com a mesma medida de largura, mas ainda traz o porta-malas, que segundo a VW é o maior da categoria, de 521 litros presente também na versão do ano anterior.

Conectividade

O sedã vem equipado com uma central de multimídia VW Play de 10,1 polegadas, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas. Além disso, carregador de celular por indução e duas entradas USB-C. Nos bancos traseiros ainda tem uma saída de ar-condicionado e duas entradas USB-C.

Na segurança e equipamentos, o carro traz controle de pressão dos pneus, assistente de partida em rampas. Nos carros com câmbio automático vêm com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência como itens de série.

Os seis airbags e frenagem automática pós-colisão são itens presentes em todas as versões do carro.

Motores

O novo Virtus traz três opções de motorização: Na versão mais barata com motor 1.0 turbo 170 TSI trazendo 116 cv de potência e 16,5 kgfm de torque, esse motor está presente tanto na versão câmbio manual de 5 marchas e automática de 6.

Para o Comfortline e Highline, a VW entrega um motor 1.0 turbo 200 TSI consegue entregar até 128 cv e 20,4 kgfm de torque, com transmissão automática de 6 marchas.

O motor 1.4 turbo 250 TSI com potência de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque, com caixa automática de 6 posições, é apenas para a versão Virtus Exclusive.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.